CAIXA PIS 2015 – CALENDÁRIO PIS – WWW.CAIXA.GOV.BR/PIS

CAIXA PIS 2015 – CALENDÁRIO PIS – WWW.CAIXA.GOV.BR/PIS – Primeiro devemos definir. O que é o PIS? Não é apenas um número qualquer, mas sim um Programa de Integração Social onde o empregado da iniciativa privada tem acesso aos benefícios que determinam a lei, para assim colaborar o desenvolvimento das empresas do setor.

O pagamento do PIS é de total responsabilidade da Caixa, se você ainda não recebeu o seu PIS e não está conseguindo sacar mesmo com o Cartão cidadão, procure uma agência da Caixa mais próxima de você para verificar qual o problema que ocorreu.

Untitled-1

E o PASEP? É similar ao PIS criado pelo Governo para beneficiar os funcionários públicos e o pagamento é feito pelo Banco do Brasil.

Abono Salarial equivale a um salário mínimo e o pagamento é efetuado conforme o calendário anual que é estabelecido pelo CODEFAT. Então podemos dizer que o Abono Salarial é um dos benefícios do PIS.

QUEM TEM DIREITO AO ABONO SALARIAL?

Com certeza cadastrada no PIS há pelo menos cinco anos
Ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano base
Ter exercido atividade remunerada para Pessoa Jurídica, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração
ter seus dados informados pelo empregador (Pessoa Jurídica) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

ONDE RECEBEMOS O ABONO SALARIAL?

O pagamento do Abono Salarial que a caixa realiza é:
Por crédito em conta, quando o trabalhador possui conta corrente ou poupança na Caixa
Nos caixas eletrônicos, nas Casas Lotéricas e nos Correspondentes Caixa Aqui, essa opção é para quem possui o Cartão Cidadão.
Em agência da Caixa para os que não possuem o cartão Cidadão, por isso ao ir a uma das agências leve um documento de identificação e, além disso, apresente o número do PIS.

VEJA O VÍDEO OFICIAL DA CAIXA SOBRE O PIS 2015

Lembre-se que o pagamento do abono salarial é feito de acordo com o calendário anual que é divulgado pela caixa, que segue de acordo com a data de aniversário do indivíduo. Veja aqui o Calendário do PIS 2015

CONSULTAR O PIS 2015 – PASSO A PASSO

1ª PASSO – Acesse esse endereço eletrônico www.caixa.gov.br/pis e com o número do seu PIS informe no campo aberto e digite a sua senha se você tiver se não, clique em cadastrar a senha ou se você já cadastrou e esqueceu a senha em “Esqueci Senha”, Veja abaixo na imagem:

Untitled-1

2 – PASSO – Cadastrem a sua senha, mas antes de clicar em cadastrar, você deverá informar o número do PIS.

3 – PASSO – Ao concluir basta agora falar o número do PIS novamente e colocar a senha cadastrada, fazendo isso, você poderá fazer consulta do seu PIS pela Caixa.