CARTEIRA DE ESTUDANTE GRANDE RECIFE – PASSE LIVRE – CARTÃO VEM ESTUDANTE

CARTEIRA DE ESTUDANTE GRANDE RECIFE – PASSE LIVRE – CARTÃO VEM ESTUDANTE WWW.GRANDERECIFE.PE.GOV.BR – Aos estudantes que residem na Grande Recife, solicite a Carteira de Estudante junto com o Cartão Vem Estudante para ter benefícios como pagar meia passagem de todas as linhas convencionais do sistema de transporte público de passageiros, as cidades que estão inclusas de Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Igarassu, Ipojuca, Itamaracá, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, Recife e São Lourenço da Mata.

carteira estudante grande recife

Saiba que a Carteira de Estudante é uma identidade, por isso não deixe de adquirir a sua, para identificação do aluno. Importante informar que além de ter grandes vantagens nas passagens de transporte público, ainda pagará com 50% de desconto nos ingressos de eventos, shows e cinemas.

Um dos dados interessantes é que já foi criada pelo Consorcio de Transporte mais de 400 mil Carteiras de Identidade Estudantil em diversos segmentos como: ensino Infantil, Fundamental, Médio, Técnico e de cursinhos pré-vestibulares.

QUEM PODE ADQUIRIR A CARTEIRA DE ESTUDANTE?

Para solicitar a Carteira de Identidade Estudantil o aluno deverá estudar em uma das instituições de ensino da Região Metropolitana de Recife, em curso regular com duração mínima de um ano e além de frequentar a escola regularmente.

COMO SOLICITAR A CARTEIRA DE ESTUDANTE?

Para isso, o aluno deverá acessar a internet e entrar no endereço eletrônico www.granderecife.pe.gov.br no link “Carteira de Estudante + Prática, acesso para o estudante. Ao clicar sobre o link abrirá um formulário que deverá ser preenchido pelo aluno, na confirmação dos dados, o sistema gerará o boleto que deve ser pago pelo responsável. Após o pagamento inicia-se o processo de confecção da carteira. Qualquer informação diferente o aluno deverá procurar a sua escola para resolver o problema.

É POSSÍVEL TROCAR A FOTO DA CARTEIRA DE ESTUDANTE?

O aluno deverá informar-se na escola se eles disponibilizam esta opção ou anexe você mesmo uma foto para ser utilizada, segue abaixo como fazer o anexo da foto.

Para fazer o anexo você deverá enviar a foto para o seu Computador, seja via USB, scanner ou outros meios. Lembrando que a foto deve ser colorida e fundo branco.

No link do site www.granderecife.pe.gov.br entre com seus dados e clique na opção solicitar troca de foto, em seguida trocar foto. Agora informe o arquivo e clique em enviar foto. Vale ressaltar que a foto deve ter no máximo 1mb.