CONSULTAR PIS 2016 NA CAIXA ONLINE – WWW.CAIXA.GOV.BR/PIS – APLICATIVO

CONSULTAR PIS 2016 NA CAIXA ONLINE – WWW.CAIXA.GOV.BR/PIS – APLICATIVO – O PIS é um direito de todo trabalhador que se encontra empregado por pessoa jurídica e que tenha um registro na carteira a mais de 5 anos e que no ano passado trabalhou 30 dias em uma empresa. O benefício do Abono Salarial é composto por um salário mínimo que é pago de acordo com o calendário que é publicado no site da Caixa a partir do mês de julho de 2016. Saiba que o responsável para efetuar o pagamento é a Caixa Econômica, por isso a consulta pode ser feita pelo endereço eletrônico da Caixa www.caixa.gov.br/pis, sem falar que os cidadãos trabalhadores poderá realizar essa consulta pelo aplicativo “Caixa Trabalhador”.

pis 2016

PAGAMENTO DO PIS

No ano passado ocorreu uma mudança na data dos pagamentos do PIS, lembrando que o pagamento é realizado de acordo com a data de nascimento do trabalhador, ou seja, se o cidadão faz aniversário no mês de julho, ele receberá no mesmo mês o PIS, agora a mudança que ocorreu no ano de 2015 foi os aniversariantes do mês de janeiro a junho que receberam no mês de janeiro, fevereiro e março de 2016. Vamos aguardar a publicação do calendário para ver se vai continuar a mesma coisa que o ano passado, que ao observar, não é nada bom para os trabalhadores que nasceram nesses meses onde houve mudanças.

QUEM TEM DIREITO DE RECEBER O PIS 

Para ter direito a esse benefício o trabalhador tem que atender a essas exigências simultaneamente:

Ter cadastro no PIS há pelo menos cinco anos,
Ter recebido de empregador contribuinte do PIS inscrito sob CNPJ remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base que for considerado para a atribuição do benefício,
Ter exercido atividade remunerada, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, ano-base considerado para apuração,
Ter seus dados informados pelo empregador corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do ano-base considerado.

COMO RECEBER O ABONO SALARIAL E OS RENDIMENTO DO PIS 

Antes de informamos o local e importante o trabalhador verificar o calendário e se possível fazer uma consulta que é muito simples de realiza-la através do endereço eletrônico www.caixa.gov.br/pis. Veja passo a passo.

1 – Acesse o link “Consultar Pagamento

2 – Preencha o número do seu PIS e informe a sua senha, se ainda não tem cadastro, clique em cadastrar senha.

consultar pis 2016

3 – Para cadastrar a senha o cidadão deverá ler o contrato e aceitar os termos e as condições clicando em aceito e na sequência se você lembra-se da senha do seu cartão cidadão informe-o, agora se você esqueceu deverá clicar em “Esqueci a senha” e criar uma nova senha.

cadastrar senha pis 2016

4 – Basta voltar na tela inicial e informar o PIS e a senha cadastrada e pronto! Você vai encontrar na sua tela, conforme a imagem abaixo:

consulta a pagamento do PIS

Depois de fazer a consulta você poderá sacar o pagamento pelo cartão cidadão nas lotéricas, Caixa Aqui e Caixa Eletrônicos.

Se você não possui o cartão cidadão deverá ir até uma agência Caixa e apresentar um documento com foto e o número do PIS para receber o seu pagamento. Quem tem conta na Caixa receberá o benefício diretamente nela.

Para mais informações ligue para 0800 726 0207.