ENEM 2016 – INSCRIÇÃO, DATA, PROVAS – ENEM.INEP.GOV.BR

ENEM 2016 – INSCRIÇÃO, DATA, PROVAS – ENEM. INEP.GOV.BR – Se você está se programado para fazer a prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) neste ano de 2016 saiba que já foram divulgadas algumas informações importantes para os estudantes sobre as datas de inscrição, provas e alguma mudanças que ocorrerá no programa, veja logo abaixo neste artigo e tire suas dúvidas.

enem 2016 2

 

MUDANÇAS NO ENEM 2016: 

O Ministro da educação Aloizio Mercadante acaba de divulgar hoje nesta quinta- feira dia 14 de Abril de 2016 algumas mudanças que ocorrerão a respeito das provas do Enem, a primeira mudança a ser divulgada foi o reconhecimento individual de impressão digital na ficha de identificação dos participantes em forma de selos gráficos, ou seja, todo aluno que for fazer a prova terá que ter o reconhecimento da digital, assim evitará que uma pessoa faça a prova se passando por outra.

Outra mudança a ser destaca será o aplicativo disponível para smartphones em disposição do participante onde terá informações importantes sobre o ENEM, através do aplicativo será possível ter acesso ao cronograma do programa, avisos, resultados e dicas.

Mais mudanças que ocorrem foi em relação ao valor da taxa de inscrição de R$ 63,00 foi para R$ 68,00 lembrando que são isentos aqueles alunos carentes que concluíram o ensino médio nas escolas públicas, se o aluno que é isento não comparecer para realização das provas ele perderá o direto da isenção, os alunos isentos no ano anterior e não compareceram para realizar as provas e querem a isenção neste ano terão que justificar sua ausência.

Período de inscrição: 

As inscrições serão realizadas no período de 09 a 20 de Maio.

Dias e horários das provas: 

As provas serão realizadas nos dias 5 a 6 de Novembro terá início as 13:30 hs.

enem 2016

Lembrando que através da nota do ENEM é possível obter o certificado de conclusão do ensino médio para alunos maiores de 18 anos e inda usá-la para participar de outros programas como ProUni (Programa Universidade para Todos) O FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) e Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica).