IPTU SP 2017 – WWW.PREFEITURA.SP.GOV.BR

O IPTU SP 2017 – WWW.PREFEITURA.SP.GOV.BR –  é um imposto que recaí sobre todos aqueles que possuem um imóvel em área urbana, pessoas físicas e jurídicas, não importando se a propriedade está sendo habitada ou não. A cobrança do tributo é anual e tem o vencimento geralmente no primeiro trimestre do ano. Os residentes ou os que possuem algum imóvel na cidade de São Paulo que ocupe espaço urbano já começam a receber os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), já para o ano de 2017.

iptu-sp-2017

Caso o Cidadão não tenha recebido ou tenha perdido a guia do IPTU SP 2017 ele pode facilmente acessar o método de emissão da 2ª VIA DA GUIA para isto é bem simples siga o procedimento aqui citado.

COMO PROCEDER

Para a emissão da 2ª VIA GUIA IPTU SP 2017 basta acessar o site: www.prefeitura.sp.gov.br

E então digite o numero do contribuinte (também chamado de número do cadastro do imóvel ou SQL) no campo indicado, escolha a parcela a ser impressa (sendo de 1 a 10) ou a opção para quitação do carnê (a vista) ,digite o Exercício (Ano vigente) , e digite os caracteres especiais fornecidos acima do campo, Após finalizar clique em ”Gerar 2ª Via”. Pronto, agora basta imprimir a guia e efetuar o pagamento.

Lembrando que no próprio site você também pode consultar os débitos em aberto no link: CONSULTAR DÉBITOS

PAGAMENTOS

pagamento do IPTU SP é muito simples: com o carnê e/ou a segunda via em mãos, o cidadão deverá se encaminhar para qualquer agência bancária ou loteria federal, e realizar a quitação da dívida, no IPTU SP 2017,pode-se realizar o pagamento em cota única com 4% de desconto no valor total com vencimento no mês de fevereiro e data escolhida pelo dono do imóvel no cadastro da prefeitura do estado de São Paulo. A outra opção é o pagamento parcelado em até dez vezes, mas, sem desconto e com vencimento das parcela escolhido pelo o contribuinte.