IPVA MG 2016 – GUIA PARA PAGAMENTO – CONSULTAS DO VALOR – TABELA

IPVA MG 2016 – GUIA PARA PAGAMENTO – CONSULTAS DO VALOR – TABELA – O Tão esperado IPVA de 2016 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) já pode ser consultado no site da Secretária da Fazenda do Estado de Minas Gerais www.fazenda.mg.gov.br. Sabemos que não é questão de querer pagar, mas assim o dever de cada condutor que tem em seu nome um veículo. De acordo com a publicação do site da secretária a guia do pagamento estará liberada a partir do dia 13 a 19 de janeiro de 2016, lembrando que aqueles que queiram pagar o valor total receberão descontos de 3%, ou se desejar poderá optar em fazer o pagamento em três vezes iniciando a primeira parcela em janeiro, segunda em fevereiro e por último março de 2016.

ipva 2016 mg copy

CONSULTAR O VALOR DO IPVA MG 2016

Os interessados em consultar o valor do pagamento do IPVA MG 2016 deverão acessar esse endereço eletrônico http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/impostos/ipva/consulta.htm e escolher de qual forma consultar como:

Marca/modelo do veículo
Código RENAVAM

COMO É FEITO O CALCULO DO VALOR DO IPVA SOBRE O VEÍCULO?

Para saber o calculo do valor do IPVA sobre o veículo, o proprietário deverá saber o valor do veículo que pode ser consultado pela Tabela FIPE de 2016 www.fipe.com.br. Ao verificar o quanto vale seu veículo, você deverá multiplicar sobre a porcentagem descrita na tabela que é seguida desde o ano de 2004.

4% Automóveis, veículos de uso misto e utilitários.
3% Caminhonetes de carga (pick-ups) e furgão.
2% Automóveis, veículos de uso misto e utilitários com autorização para transporte público (ex: táxi, escolar) comprovada mediante registro no órgão de trânsito na categoria aluguel.
2% Motocicletas e similares.
1% Veículos de locadoras (pessoa jurídica).
1% Ônibus, micro ônibus, caminhão, caminhão trator.

TABELA PARA PAGAMENTO DO IPVA MG 2016

Sabemos que o vencimento para fazer o pagamento do IPVA se encontra de acordo com os finais das placas do veículo, veja abaixo a tabela divulgada na terça feira pela Secretária da Fazenda de Minas Gerais.

tabela ipva mg 2016