MATRÍCULA AM 2016 – INSCRIÇÃO – WWW.MATRICULAS.AM.GOV.BR

MATRÍCULA AM 2016 – INSCRIÇÃO – WWW.MATRICULAS.AM.GOV.BR – Aos pais e responsáveis que desejam matricular os seus filhos em uma das escolas da rede pública do Estado de Amazonas, deverão escolher duas opções: Web ou Presencial. Lembrando que a secretária da Educação (SEDUC) divulgou as datas nas quais deverão ser realizadas as matrículas, seja de forma presencial (escola) ou pela Web no endereço eletrônico www.matriculas.am.gov.br.

matricula-escolar-seduc-manaus-am-2016-600x240

Das inscrições seguirão nas seguintes situações:
Alunos que desejam se transferir, seja pelo fato da escola não dar sequência da série, ou pelos simples desejo de mudar de escola e assim estar mais próximo e facilitar no dia a dia ou por outros motivos.

O inicio é do dia 11 a 15 de janeiro para os Ensinos da Educação Infantil, Ensino Fundamental 1° ao 9° ano, EJA de 1° ao 9° ano e Ensino Médio Regular e EJA. A única diferenciação entre as datas para o modo presencial é os alunos do Ensino Fundamental de 6° ao 9° ano, EJA de 6° ao 9° ano e Ensino Médio regular e EJA que os pais deverão ir a partir do dia 13 a 15 de janeiro de 2016.

Para os Novos alunos que desejam fazer a pré-matrícula pela internet www.matriculas.am.gov.br, será apenas para reservar a vaga, após esse processo ele deverá efetivar a matrícula na escola, o período de inscrição é a partir do dia 17 de janeiro de 2016 para os Ensinos Educação infantil, Ensino Fundamental (1° ao 9°ano) e Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos-EJA.

De modo presencial as inscrições darão inicio:

Educação Infantil 18/01 a 22/01/2016

Ensino Fundamental e EJA de 1º ao 5º ano 19/01 a 22/01/2016

Ensino Fundamental e EJA de 6º ao 9º ano 20/01 a 22/01/2016

Ensino Médio (1ª a 3ª série) e EJA 21/01 a 22/01/2016

Os retardatários, ou seja, os alunos que não fizeram as inscrições no período solicitado deverão aguardar até o dia 23 de janeiro de 2016 onde dará o inicio ao atendimento a todos os ensinos, anos, fases e séries.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS E A EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA

Depois de fazer a reserva da matrícula, os responsáveis têm até 3 dias para efetivar a matrícula contando a partir da inscrição da pré-matrícula. Ao ir até o local para confirmar a matrícula o responsável ou maior de 18 anos deverá levar os documentos necessários, nas quais são:

Comprovante de escolaridade original – Guia de transferência ou histórico escolar ou ainda declaração de transferência com validade de 30 dias.

Certidão de nascimento (original e cópia).

CPF e RG (original e cópia) – obrigatório para os alunos do ensino médio e para os alunos maiores de 18 anos de qualquer ensino.

Comprovante de residência (cópia) – fatura de água, energia elétrica ou de telefone do último mês que anteceder a matrícula.

Cartão de vacinação (cópia)

Duas fotos 3X4 recentes.

Documento de identificação (com foto) do responsável pela matrícula (original e cópia).