MATRÍCULA FÁCIL RJ 2016 – INSCRIÇÃO – RESULTADO – WWW.MATRICULAFACIL.RJ.GOV.BR

MATRÍCULA FÁCIL RJ 2016 – INSCRIÇÃO – WWW.MATRICULAFACIL.RJ.GOV.BR – As inscrições do Matrícula Fácil estarão abertas a partir do dia 27 de outubro e os pais ou responsáveis tem até 01 de dezembro de 2015 para acessar o site www.matriculafacil.rj.gov.br e fazer a sua pré-matrícula para ingressar em uma das escolas públicas do estado do Rio de Janeiro referente ao ano de 2016. Lembrando que estarão disponíveis as séries do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental Regular, fases do VI ao IX do Ensino Fundamental EJA, 1 ao 3 séries do Ensino Médio regular e inovador, I ao IV do Ensino Médio EJA e 1 ao 3 do Ensino Médio Normal para formação de professores em horário integral.

Untitled-1

Os interessados em se matricular deve ter um dos perfis abaixo:

  • Alunos de outras redes de ensino
  • Alunos da própria rede estadual
  • Para os que querem mudar de escola e também para os que pararam de estudar

Os alunos que querem apenas fazer a rematrícula, ou seja, continuar a estudar na mesma instituição deverá solicitar a renovação da matrícula no período de 26/10 a 20/11 na escola em que está cursando.

COMO SE INSCREVER NO MATRÍCULA FÁCIL RJ 2016

Para se inscrever basta acessar o site oficial Matrícula Fácil www.matriculafacil.rj.gov.br a partir do dia 27 de outubro de 2015 a 01 de dezembro de 2015.

Ao acessar o site o interessado tem a opção de consultar a lista de escolas públicas da região, para assim ter possibilidades de encontrar uma escola mais próxima da sua casa, isso claro para pessoas que são novos moradores do município. Apesar de que qualquer pessoa poderá fazer esse tipo de consulta.

Depois de ter encontrado a escola para o seu filho, basta fazer a inscrição informando os dados e a escola escolhida. Logo após o cadastro não deixe de imprimir o número da inscrição ou salvar no seu computador.

RESULTADO MATRÍCULA FÁCIL 2016

Após fazer a inscrição no Matrícula Fácil o candidato deverá aguardar o resultado que será divulgado no próprio site onde foi feito a inscrição www.matriculafacil.rj.gov.br a partir do dia 04 de janeiro 2016, onde o sistema confirmará a escola escolhida pelo aluno. Vale lembrar que a mensagem será enviada via SMS, claro aos que informaram o número do celular.

O próximo passo é ir até a escola e fazer a matrícula junto com os documentos necessários que foram divulgados pela secretária do Rio de Janeiro:

  • I – Carteira de Identidade ou documento que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento) – Original (será devolvida no ato) e CPF, se possuir;
  • II – Histórico Escolar ou Declaração da última Unidade Escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola;
  • III – Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos, original e cópia;
  • IV – Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso);
  • V – Comprovante de residência.
  • VI – Comprovante do Atestado com tipo do grupo sanguíneo e o Fator Rhesus ( fator RH), conforme disposto na Lei nº 6.683 de 15 de janeiro de 2014.

Para mais informações acesse o site www.matriculafacil.rj.gov.br ou www.rj.gov.br