O QUE É SISTEMA DE BANDEIRAS TARIFÁRIAS DA CONTA DE ENERGIA? – AUMENTO DE ENERGIA

O QUE É SISTEMA DE BANDEIRAS TARIFÁRIAS DA CONTA DE ENERGIA? AUMENTO DE ENERGIA – Muitas das empresas ou se não todas estão avisando sobre o Sistema de Bandeiras Tarifárias, ou seja, três cores: verde, amarela, vermelha sendo que cada uma delas tem uma taxa diferente que acaba causando o aumento da energia. Mas o que é esse sistema? É exatamente o que vamos tentar explicar.

O tipo de energia que estamos recebendo em casa é produzido pela tecnologia Termoelétrica que acaba sendo um custo maior do que a forma anterior.

O governo informa que o Brasil entrou nesse sistema devido à falta de chuva que leva a redução dos reservatórios das hidroelétricas e que com isso não conseguem sustentar sozinho o consumo de energia de todo território brasileiro.

Untitled-1

Mas nós sabemos que o problema na verdade é a construção de poucas Hidroelétricas, tem muitas em construções interrompidas, devido à falta de verba como diz o governo e com isso, eles precisam usar esse sistema Termoelétrico para sustentar o consumo de energia do brasileiro.

Agora as bandeiras elas funcionam assim:

Verde – se você encontrar a bandeira verde a condição é favorável para geração de energia e assim não há alteração nos valores da sua conta

Amarela – Já se torna um pouco favorável para geração de energia e assim a cada 100 quilowatt-hora que você consumir, sua conta sofrerá acréscimo de R$ 2,50 e se você consumir menos o acréscimo será proporcional ao número de quilowatt-hora utilizado.

Vermelho – Desfavorável para geração de energia e a cada 100 quilowatt-hora que você consumir, sua conta sofrerá acréscimo de R$ 5,50, se você consumir menos será também proporcional ao número de quilowatt-hora utilizado.

Para mais informações acesse o www.aneel.gov.br