WWW.DETRAN.MA.GOV.BR/CNHJOVEM – INSCRIÇÃO CNH JOVEM MA 2015 – CNH GRATUITA

WWW.DETRAN.MA.GOV.BR/CNHJOVEM – INSCRIÇÃO CNH JOVEM MA 2015 – CNH GRATUITA – Para os jovens que residem no Estado do Maranhão de acordo com o DETRAN-MA abriram se as inscrições da CNH Jovem nessa quarta feira 01 de julho de 2015. Os interessados em participar do processo seletivo deverão acessar o site www.detran.ma.gov.br/cnhjovem e se inscrever até o dia 31 de julho de 2015.

O PROGRAMA

O CNH Jovem foi criado no mês de fevereiro de 2015 e vai oferecer 2.000 vagas, para quem não sabe o Programa do Governo do Maranhão tem objetivo de formar, qualificar e habilitar jovens condutores de veículos, por meio da isenção dos custos para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), desde as aulas teóricas e práticas até as taxas do DETRAN. Os que têm interesse em participar poderão habilitar-se nas categorias A, B ou AB.

Untitled-1

QUAIS OS REQUISITOS PARA SE INSCREVER NO CNH JOVEM 2015?

Para se inscrever o candidato deverá ser estudante com idade de 18 anos completos até 30/09/2015 há 21 anos completos até 31/12/2015 que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas do Maranhão e que tenham prestado o ENEM de 2014 e não tenha sido condenado judicialmente, na área cível ou criminal.

O QUE INCLUI O PROGRAMA?

O Estudante receberá a PD e a CNH gratuitamente deixando de pagar as taxas e custos que nas quais são;
Exames de aptidão física, metal e psicológica.
Taxas da PD.
Cursos Teórico, aulas práticas e provas.
Custos com junta médica e comissão especial para portadores de deficiência.

INSCRIÇÃO DO CNH JOVEM MA 2015

O período para se inscrever é do dia 01 a 31 de julho. O interessado que possui os requisitos para inscrição deverá acessar o site www.detran.ma.gov.br/cnhjovem e preencher o formulário eletrônico.

DAS VAGAS OFERTADAS DO CNH JOVEM MA 2015

1000 vagas serão destinadas aos estudantes que se inscreveram no ENEM de 2014 e que obtiveram as melhores notas.

As outras 1000 vagas serão preenchidas por meio do sorteio que será realizada pela Loteria Federal.

RESULTADO CNH JOVEM MA

O resultado será divulgado no dia 12 de agosto pelo site www.detran.ma.gov.br/cnhjovem

SELECIONADOS

Os selecionados deverão comparecer aos postos de atendimento ou Ciretrans no período de 20 de agosto a 30 de setembro de 2015 juntos com os documentos necessários:

RG e CPF, Certificado de realização de ensino médio em escola pública ou declaração da Secretaria Estadual de Educação ou do IFMA, Comprovante de endereço atualizado, Certidão negativa cível e criminal e Documento comprobatório da nota no Enem.

Para mais informações www.detran.ma.gov.br/cnhjovem