WWW.MATRICULA.RIO – MATRÍCULA DIGITAL 2017 RIO-RJ

WWW.MATRICULA.RIO – MATRÍCULA DIGITAL 2017 RIO-RJ – Os pais ou responsáveis que desejam realizar a matrícula dos seus filhos na Rede Municipal do Rio de Janeiro, deverão acessar o novo endereço eletrônico www.matricula.rio, apesar que ao digitar o antigo nome www.matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br será transferido para o novo endereço. Importante informar que o sistema de matrícula será liberado no período das inscrições que é a partir do dia 25 de outubro de 2016, lembrando que esse ano as inscrições de todos os segmentos da Rede Municipal serão realizadas exclusivamente pela internet, ou seja, se os pais procuram Creches, Pré-Escola, Educação Especial, Ensino Fundamental e PEJA deverão realizar a inscrição pelo site www.matricula.rio, pois esse ano poderá ser feita apenas pela internet.

matricula-digital-rio-2017

DO PERÍODO DAS INSCRIÇÕES

Como no ano passado e nos anos anteriores a prioridade para se inscrever sempre foi em primeiro lugar dos alunos especiais, esse ano não será diferente, os alunos que queiram realizar a matrícula para educação especial deverão acessar o site no período de 25 a 04 de novembro de 2016.

Na sequência serão abertas para as crianças em idade de creche, nas quais são de seis meses até 3 anos e 11 meses, nos dias 09 a 18 de novembro.

Aos novos alunos da Pré-Escola (4 e 5 anos), Ensino Fundamental (6 a 16) e Programa de Educação de Jovens e Adultos – PEJA (a partir de 17 anos) também começará no dia 9 de novembro, mas seguindo até o dia 06 de dezembro de 2016.

DAS INSCRIÇÕES

Aos pais que não tem acesso a internet, saiba que a Prefeitura colocou à disposição 85 unidades da Rede Municipal com conexão gratuita à internet e funcionários para auxiliar no preenchimento do formulário. Estará em funcionamento de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Veja o passo a passo:

1 – Acesse o site www.matricula.rio

2 – Ao acessar informe no mínimo uma e no máximo cinco escolas ou EDIs em que gostariam de matricular seus filhos. Ao finalizar o preenchimento da ficha é preciso que o responsável anote o número da inscrição, gerado pelo site, que servirá para verificar em qual escola ou EDI a matrícula foi reservada.

3 – Com o número em mãos acesse o site nas datas seguintes: 26/10 a 07/11 para os alunos da Educação Especial, nos dias 23/11, 05/12 e 12/12 para os alunos de Creche, nos dias 08/12 e 15/12 para os alunos de Pré-escola e nos dias 6 e 16 de janeiro de 2017 para os alunos de Ensino Fundamental e PEJA.

4 – Após realizar a consulta vá até o local (escola) selecionada pelo sistema e leve os documentos necessários para comprovar os dados preenchidos na inscrição para efetivar a matrícula.

Para mais informações acesse o site www.matricula.rio